Brilhante como um monte de ouro

Acordei no meio de um susto. Não lembro o quê me tirou do meu repouso. Me percebi com muita raiva. Me sentindo injustiçado, prejudicado, tratado com ódio. Me sentindo mal por um mundo que me tratou e me trata mal. Sim, o mundo me trata mal. Não espero outra moeda.

E assim eu despertei desse devaneio...

Somos nós que de forma consciente que temos que nos tornar mais humanos e promover uma mudança no mundo. Agir, sem esperar receber nada em troca, sem prêmios ou reconhecimentos. Agir e ser humano. Agir com o sentimento, se importando com a dor dos outros e vendo no outro um pouco de si.

Agir sem esperar palco ou aplauso.

É assim que vamos produzir uma verdadeira mudança no mundo. Uma mudança real que promova para todos. Participar de uma mudança social, onde cada um possa deitar com tranquilidade a cabeça no travesseiro em paz, sabendo que fez diferença no mundo.

Diferença em um mundo que te ensina a ser indiferente e desumano.

Um mundo onde nossos ídolos são campeões, egoístas, milionários, bilionários, mesquinhos, cruéis, rasos, ostentadores. Vendedores de sonhos e tão inúteis quanto um monte de dinheiro em uma ilha deserta. Tão brilhantes como um monte de ouro.

E sem valor nenhum...


Marcel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoldurar

Diálogos

Arrependimentos no retrovisor