Emoldurar
O retrato de um momento que conversou comigo
Na semana que escrevo uma amiga de longa data está fazendo uma viagem a trabalho pela região amazônica. Eu, particularmente, não sou muito de comentar ou ficar acompanhando os status e atualizações quando algum colega ou mesmo amigo próximo posta fotos de outra região do Brasil quando está de férias ou algo parecido. As vezes me pego pensando se isso é para evitar comparações (desnecessárias) ou uma forma de preservar minha saúde mental, já que evito de passar tempo além do necessário nas redes. Entretanto, nesse dia larguei um olhar demorado sobre o relato fotográfico da minha querida amiga. As paisagens naquela região da floresta são de uma beleza ímpar. E uma delas em particular me tocou profundamente.
Um sorriso breve cruzou meu rosto. Eu fiquei fascinado por aquela imagem e aquelas palavras. Pois no fundo é esse o objetivo de toda fotografia: Emoldurar. Sim! Emoldurar! Emoldurar sorrisos, sentimentos, momentos, acontecimentos. Colocar entre 4 linhas retas o que um mundo de emoções em palavras podem não ser suficientes para expressar.
Rapidamente peguei o celular e respondi ao status dela. Digitei rapidamente o que eu entedia ser mais adequado para aquele momento. Em vez de Emuldurar na Lembrança, escrevi para ela, para um momento tão bonito como aquele capturado, o ideal seria Emoldurar na Alma.
Marcel
Comentários
Postar um comentário