As pegadas que deixei
Foi com surpresa que abri, no começo do ano, o meu Diário de perguntas. Na verdade trata-se do livro Uma Pergunta por Dia - Diário para 5 anos, que já escrevi sobre, tempos atrás.
Um ano se passou. Isso significa que no momento que viro uma nova página hoje, leio (ou releio) as respostas do ano anterior. É uma forma nova de rever o passado e, para mim, uma forma inédita de entrar (novamente) em velhos pensamentos, conclusões, dúvidas.
Esses dias me diverti relendo uma resposta do passado. E além da diversão e novas (e velhas) reflexões que meu diário, a partir de agora, me permite, fica o gosto da "novidade" em olhar para o passado com os olhos de agora, e dando a mim uma oportunidade de rever os passos que dei, as pegadas que deixei no caminho.
É ler mais do que nas entrelinhas: é ter um retrato fiel de si de pouco tempo atrás. É olhar para a obra e enxergar a evolução. Não com nostalgia de como eu era ou estava, e sim com certo orgulho de pensar: "isso eu já superei."
Marcel

Comentários
Postar um comentário