Pautas

💭

Vida pautada

Ficha pautada. Você conhece uma ou já deve ter visto em algum lugar. Assistentes de primeira hora, as fichas pautadas são muito comuns como material de escritório ou para auxiliar estudantes, professores e até mesmo na organização pessoal.

Fichas pautadas? Sim. Já utilizei muitas - e ainda tenho um estoque considerável delas aqui comigo. Foi  em 2022 (começo do ano passado) que ressucitei as que ainda possuía para um propósito esquecido que, hoje vejo dessa forma, voltou à baila dos meus hábitos diários: utilizar fichas pautadas para escrever pequenos apontamentos. Uma espécie de lista de coisas a fazer - um bom to-do list.  

Minhas fichas pautadas vão bem além de um to-do. Nelas eu coloco possíveis títulos para reflexões aqui no blog, alguma coisa relacionada ao trabalho, algo que devo lembrar, um pequeno insigth (parênteses: qual palavra em português eu uso pra isso? céus!), um trecho de livro, poema, letra de música, futuras pesquisas na internet.

Minhas fichas pautadas são o rascunho de coisas que não quero perder. É um pedaço de papel cartão com linhas em azul que traz (trazem?) um pouco de organização para o meu dia bagunçado. Um rápido escrever para pensamentos que quero me recordar. É um anotar para fazer, ler, ver e viver. Um rascunhar diário com caneta para preencher (meus) espaços em branco...


Marcel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoldurar

Diálogos

Arrependimentos no retrovisor