Plural
Eu só preciso de um
Aquela dúvida que bate no meio da tarde que somente o pai moderno dos burros, Santo Google, pra resolver. Afinal, existe plural para a expressão Pôr do Sol? Sim segundo o próprio Google e o site Toda Materia (aqui o link). Talvez seja essa minha admiração (estranheza?) puritana que não me permita entender como algumas coisas tem que estar dentro de certas caixinhas. Até mesmo Pôr do Sol tem que obedecer uma regra de plural.
Nada contra os amigos das letras português, gramáticos e patrulheiros da escrita de plantão. Eu sou daqueles que acha o Pôr do Sol a perfeita expressão da beleza. E sei que sou um privilegiado. Da janela do meu quarto posso assistir um belíssimo sempre. Não consigo imaginar algo mais bonito.
E é isso: gosto de ficar admirando, aqui do cantinho da janela, sem pensar no tempo, nos modos verbais, expressões, locuções... Estranho pensar que algo tão único em cada lugar tenha que seguir alguma regra.
Foi pensando nisso que escrevi esse texto: A beleza dos vários Pores do Sol da minha vida está onde sempre esteve, e onde sempre estará, no fim de cada tarde, no fim de cada dia, ao alcance dos meus olhos, apenas para admirar...
Marcel
Comentários
Postar um comentário